sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

É fake news, diz Doria sobre ameaça de ataques do PCC em SP



SÃO PAULO  -  O governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou nesta sexta-feira que são ‘fake news’ as notícias de que o Primeiro Comando da Capital (PCC) pode realizar ataques neste fim de semana, em represália à transferência de líderes da facção criminosa para presídios federais.

Perguntado se o governo estaria se preparando para essa possibilidade, Doria respondeu que eventuais áudios da facção que teriam vazado “são improcedentes, notícias falsas”. “Sua pergunta é fake news”, disse ao repórter que o questionou.

Segundo o governador, a Polícia Militar (PM) do Estado segue mobilizada, e a operação realizada nesta semana para evitar ataques da facção, que prendeu 326 pessoas e montou 3.362 pontos de bloqueio, vai durar mais 30 dias, “podendo ser prorrogada quantas vezes for necessário”. “Mas a notícia de que haverá ataques é falsa”, reforçou.

A estratégia de Doria, para transferir 22 integrantes da facção criminosa da penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) para três presídios federais, começou a ser desenhada na campanha eleitoral, vencida pelo tucano no segundo turno.

Ontem, Moro afirmou que as transferências de líderes do PCC são um exemplo da estratégia do governo federal para combater organizações criminosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário