Fato ocorreu na data de ontem (21) na cidade de Presidente Venceslau após a vítima, um senhor de 75 anos receber um telefonema. Na ligação telefônica o criminoso se identificou como sendo sobrinho da vítima alegando que seu veículo havia quebrado e que precisava de R$ 500,00 emprestado para arrumá-lo.
A vítima acreditando se tratar realmente que era seu sobrinho, acabou depositando o valor em um caixa eletrônico. Após realizar o depósito a vítima recebeu novamente uma ligação e o criminoso alegou que o dinheiro teria que ser depositado diretamente em algum atendimento caixa para que o mesmo pudesse sacá-lo imediatamente.
A vítima com o intuito de ajudar seu "sobrinho" se dirigiu até a agência do banco do brasil local para fazer tal depósito no caixa de atendimento. Após realizar o depósito a vítima explicou o que estava acontecendo para a funcionária do caixa que alertou a vítima que poderia se tratar de um golpe.
Após ser alertado pela funcionária, a vítima ligou para seu sobrinho que negou o pedido de ajuda e que inclusive estava trabalhando. Diante do fato a vítima procurou a delegacia que registrou o fato como estelionato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário