sexta-feira, 14 de junho de 2019

Durante patrulhamento, policiais ouvem barulho de motosserra e flagram desmatamento em área de preservação

Desmatamento em área de preservação foi flagrado em Rosana — Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental flagrou nesta quinta-feira (13), em Rosana, o desmatamento de vegetação nativa em uma área objeto de preservação especial.

Três homens, de 28, 42 e 63 anos, foram autuados por infrações ambientais no local e receberam a sanção de advertência.

Durante patrulhamento pela cidade, uma equipe policial ouviu barulho de motosserra e, ao se aproximar de um maciço florestal conhecido como “Cinturão Verde”, no cruzamento das avenidas Paranapanema e Leste, flagrou três homens destruindo vegetação nativa com a utilização do equipamento.

Os envolvidos, segundo a corporação, disseram que realizavam um serviço de corte de eucalipto e, como era muito alto, ao cair ficou preso em algumas árvores da espécie feijão-cru.

Por isso, alegaram que precisaram cortar também as árvores nativas, que ficavam no interior de um reflorestamento da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

Foram lavrados pelos policiais seis autos de infrações ambientais contra os envolvidos, todos com sanção de advertência: três por destruição de vegetação nativa em objeto especial de preservação e outros três pela utilização de motosserra sem licença.

Ainda foram apreendidos pelos militares uma motosserra e dois metros cúbicos de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário