Um ônibus da prefeitura municipal de Presidente Venceslau sofreu atos de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (30), enquanto estava estacionado na garagem municipal.
O veículo de transporte coletivo é utilizado para transportar pacientes do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS, e teve o vidro dianteiro quebrado com o impacto de uma pedra. Até o momento nenhum responsável foi identificado.
Não foi informado, no entanto, o valor estimado do prejuízo, tampouco quais serão as próximas etapas para a reforma do ônibus.
Conforme o comunicado divulgado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura de Venceslau, de acordo com o Secretário de Saúde Fernando Hamada, o ônibus havia acabado de sair da auto elétrica, onde realizava o conserto no alternador.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Mais uma vez o vandalismo gera prejuízos constantes em nosso município”, aponta Hamada.
É importante lembrar que causar dano ao patrimônio público ou privado é crime. A pena vai de seis meses a três anos e geralmente uma fiança é arbitrada. A Prefeitura pede a colaboração da população Venceslauense para que denuncie esses crimes e seus autores sejam identificados e penalizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário