terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Vereador questiona a falta de médicos na Santa Casa de Presidente Venceslau


Um outro assunto que também foi discutido na sessão da câmara de ontem, foi a falta de médicos no atendimento do Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau.

O vereador Tenente Dourado, ficou indignado, ao mencionar que a unidade de saúde está trabalhando com apenas um médico para atender pacientes internados, UTI e pronto socorro, com isso acaba sobrecarregando e criando uma grande fila de espera no Pronto Socorro, onde são recebidos pacientes em casos de urgências e emergências que requerem atenção rápida.
O parlamentar disse que é preciso rever os valores que são destinados ao Pronto Socorro para que seja feito a manutenção de dois médicos, um para atender a Sata Casa, nas especialidades de internação, UTI e outros casos, enquanto o outro apenas para atendimento do Pronto Socorro.

Dourado falou que acompanhou uma pessoa que estava precisando de atendimento de urgência e se deparou com um homem com principio de infarto, que acabou aguardando mais um hora pelo atendimento, "Ele só não morreu, porque o infarto foi leve e houve tempo para os primeiros socorros, mas se fosse mais grave, pela demora, seria impossível salva-lo", disse o vereador.

No final, Tenente Dourado ainda ressaltou que se é para manter apenas um médico, então que a prefeitura corte o verba e mande o valor apenas para custear o serviço de apenas um profissional, pois segundo ele é um absurdo, pagarem dois profissionais e apenas um trabalhar, enquanto a população sofre na fila de espera, e ainda correndo o risco de uma emergência, não conseguirem atendimento e vidas serem perdidas por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário