De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 66 anos, tentou retirar um fio energizado que estava caído próximo a uma represa, quando acabou recebendo a descarga elétrica.
Uma mulher de 66 anos morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (11), em Osvaldo Cruz. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, no bairro Venda Branca, na zona rural da cidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher era dona de um sítio onde funcionava um pesqueiro e, por motivos a serem esclarecidos, após o rompimento de um cabo de energia, tentou retirar sozinha da água um fio energizado que estava caído próximo a uma represa, não aguardando a chegada dos responsáveis pela manutenção da rede, quando acabou recebendo a descarga elétrica.
De acordo com a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher já havia sido socorrida por populares e levada até o Pronto-socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz.
O hospital informou que a mulher chegou sem vida à unidade de saúde.
Ainda segundo os bombeiros, a rede elétrica era de baixa tensão e não houve incêndio no local.
As polícias Civil e Militar também participaram do atendimento à ocorrência.
A perícia foi acionada para investigar as causas do incidente.
O presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Osvaldo Cruz (Ceroc), Ademir Barrueco Gandolfi, em entrevista afirmou que, antes do incidente que vitimou a idosa, uma equipe de funcionários da entidade esteve no local e constatou que o problema no sítio havia afetado a rede de baixa tensão particular da propriedade rural.
Ainda segundo Gandolfi, a equipe da Ceroc chegou a desligar o disjuntor que abastece a rede de energia do sítio.
“A Ceroc não atua na rede particular de baixa tensão”, pontuou Gandolfi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário