sábado, 28 de março de 2020

Em Venceslau jovem de 28 anos é preso ao transportar maconha no interior do veículo

(Imagem Ilustrativa)


No final da tarde de ontem Policiais Militares do BAEP abordou um veículo Gol na rua Prudente de Moraes em Presidente Venceslau.
Durante a abordagem os policiais constataram dois indivíduos no interior do veículo sendo o motorista E.A.S.J de 28 anos e o passageiro A.F.S do N de 26 anos.
Durante vistoria no carro os policiais encontraram no porta malas do veículo dois tijolos de maconha ambos pesando cerca de 500g.
Ao serem questionados o motorista do veículo E.A.S.J disse que era usuário de drogas já o passageiro A.F.S do N disse que nada sabia sobre a droga.
Os policiais militares do BAEP realizaram buscas na casa dos indivíduos sendo que na residência de E.A.S.J encontraram no interior do guarda roupas uma balança de precisão além de outros objetos utilizados para preparar e embalar drogas para a venda.
Diante do fato ambos os indivíduos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil onde o delegado plantonista após tomar ciência dos fatos prendeu em flagrante E.A.S.J por tráfico de drogas, já o passageiro do veículo A.F.S do N foi liberado por não haver elementos suficientes que comprovassem seu envolvimento com a mercância de drogas.

Homem de 51 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venceslau

(Imagem Ilustrativa)


Na noite de ontem policiais militares realizavam fiscalização de rotina e ao abordar uma camionete S10 ocupada por J.M.D de 51 anos durante buscas no veículo encontraram um revólver calibre 38 desmuniciada.
Ao questionar o homem sobre a procedência da arma o mesmo alegou ser uma herança de família e que não possuía autorização para portar arma.
Foi dado voz de prisão ao rapaz que após ser apresentado ao plantão da Polícia Civil recolheu fiança criminal no valor de um salário mínimo na ocasião em que foi solto e responderá processo em liberdade.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Jovem de 11 anos é atropelado em Presidente Venceslau





Por volta das 18h00 de hoje (7), um jovem de 11 anos foi atropelado por um veículo ao atravessar a faixa de pedestres que fica em frente a farmácia Farmais de Presidente Venceslau.

Segundo informações o jovem estava em uma bicicleta no momento em que fazia a travessia na faixa de pedestres e um veículo Onix da cor branca teria atropelado o mesmo, sendo que imediatamente se evadiu do local sem prestar socorro ou qualquer tipo de auxílio.

O jovem foi socorrido pela Unidade de Resgate até o Pronto Socorro local e passa bem.

A Polícia Civil investiga o caso e já tem a placa do veículo envolvido.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

HOMEM DE 75 ANOS É VITIMA DE ESTELIONATO EM PRESIDENTE VENCESLAU




Fato ocorreu na data de ontem (21) na cidade de Presidente Venceslau após a vítima, um senhor de 75 anos receber um telefonema. Na ligação telefônica o criminoso se identificou como sendo sobrinho da vítima alegando que seu veículo havia quebrado e que precisava de R$ 500,00 emprestado para arrumá-lo.

A vítima acreditando se tratar realmente que era seu sobrinho, acabou depositando o valor em um caixa eletrônico. Após realizar o depósito a vítima recebeu novamente uma ligação e o criminoso alegou que o dinheiro teria que ser depositado diretamente em algum atendimento caixa para que o mesmo pudesse sacá-lo imediatamente.

A vítima com o intuito de ajudar seu "sobrinho" se dirigiu até a agência do banco do brasil local para fazer tal depósito no caixa de atendimento. Após realizar o depósito a vítima explicou o que estava acontecendo para a funcionária do caixa que alertou a vítima que poderia se tratar de um golpe.

Após ser alertado pela funcionária, a vítima ligou para seu sobrinho que negou o pedido de ajuda e que inclusive estava trabalhando. Diante do fato a vítima procurou a delegacia que registrou o fato como estelionato.

HOMEM ARROMBA PORTA DE LOJA DE FERRAMENTAS EM PRESIDENTE VENCESLAU E ACABA PRESO



(Foto Ilustrativa)



Na ultima segunda-feira (20.01.2020) a polícia militar por volta das 20h00 foi acionada a comparecer em uma Loja de Ferramentas situada na Avenida Tiradentes em Presidente Venceslau/SP pois no local estaria acontecendo um possível furto.


A equipe de policiais no local constatou que a porta do estabelecimento estava arrombada e ao adentrar o prédio se depararam com um indivíduo olhando as prateleiras, imediatamente abordaram o rapaz e constataram que o mesmo tinha diversas passagens criminais. Diante do ocorrido o homem foi conduzido até a Delegacia Local onde tentou quebrar a algema de propriedade da Policia Militar que estava em seu punho.

O delegado plantonista após ciência dos fatos deu voz de prisão em flagrante ao indiciado que permaneceu preso para ser apresentado em audiência de custódia.

sábado, 5 de outubro de 2019

Nota de Falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento de Denise Marzolla Gutierres, aos 55 anos. Denise era professora de inglês e português. Seu corpo esta sendo velado na Organização Presidente e o sepultamento será hoje dia 05/10 às 16:30 hrs.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Jovem de 19 anos tenta se suicidar em Presidente Venceslau

Jovem teria feito uso de várias medicações e chegou a escrever carta de despedida.



Na tarde de hoje a Polícia Militar de Presidente Venceslau foi acionada a comparecer na Rua Arcangelo Miguel Pero no bairro Parque Augusto Pereira pois no local um jovem de 19 anos havia tentado suicídio.

No local os policiais militares constataram que já havia uma unidade de resgate socorrendo a vítima.

No local também se encontrava a avó do jovem de 62 anos que relatou aos militares que seu neto estava com comportamento normal na data de ontem sendo que hoje ao chamar o neto percebeu que o mesmo babava e apresentava sinais estranhos. A vítima chegou ainda a relatar para a avó que fez usos de vários medicamentos com o intuito de tirar a própria vida sendo que chegou até a escrever uma carta de despedida.

O jovem foi socorrido até a Santa Casa local onde permanece internado em observação.

A Polícia Civil investiga o caso.